segunda-feira, 23 de abril de 2012

O cristão e a misericórdia

Pr. Ailton José Alves - Presidente da AD PE


Fonte: Posted on   


“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5.7). A misericórdia é um atributo divino (Sl 106.1; Lm 3.22; Dn 9.9) que deve ser evidenciado na vida de todo cristão (Lc 6.36). É parte da natureza espiritual do crente sentir compaixão pelo sofrimento do próximo, bem como a consternação por causa do pecado que escraviza o homem.
Este sentimento de empatia em relação às outras pessoas é gerado no cristão como resultado da misericórdia divina em favor de sua vida (Lc 1.50; Ef. 2.4). É o pai Celestial que nos reveste de um profundo amor pelos que enfrentam dificuldades, que nos impulsiona a interceder e agir em benefício de nosso semelhante. A compaixão humana é resultado da ação do Espírito de Deus sobre o caráter, o temperamento e os sentimentos das pessoas, sobretudo dos que foram alcançados pelo poder da regeneração em Cristo Jesus.
A misericórdia se revela quando sentimos a dor e as angústias dos que nos rodeiam, aguçando nossa sensibilidade em relação às inquietações alheias, e nos fazendo compreender o real significado da recomendação bíblica: “... chorai com os que choram…” (Rm 12.15).
Portanto, amados irmãos, que o Senhor faça transbordar em nosso interior as virtudes de Sua natureza divina, e nos conduza pela vereda das boas obras que acompanham a salvação.
Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão” (Zc 7.9).
Pr. Ailton José Alves

Um comentário:

Edimilson Ribeiro disse...

Quantos não tem amor pelo próximo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...