quarta-feira, 9 de maio de 2012

LIMPOS DE CORAÇÃO - REFLEXÃO


Limpos de coração

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus (Mt 5.8). A transformação do caráter de uma pessoa é a maior prova do poder do Evangelho, uma inequívoca demonstração da regeneração efetuada pelo Espírito Santo. O brotar das virtudes divinas em nosso viver é o objetivo precípuo da salvação, gerando uma nova conduta diante de Deus e dos homens (At 2.47).
A expressão utilizada por Jesus ao proferir esta bem-aventurança, aludeà necessidade do cristão em manter uma vida de pureza, distinguida pela manifestação de sentimentos nobres, bons pensamentos e intenções dignas de louvor (Fl 4.7). Esta realidade espiritual pode ser comparada como uma vinha limpa pela poda e preparada para gerar frutos. É pela atuação do Espírito Santo que Deus limpa nosso coração da maldade inerente à natureza humana (Mt 15.19),fazendo germinar em nosso interior sementes de “bondade,  justiça e verdade” (Ef 5.9).
Neste mundo caracterizado pela maldade, pela falsidade entre os homens, pontuado por deslealdades e traições, os olhos do Altíssimo estão voltados para os que vivem em sinceridade, àqueles que em seu íntimo meditam nos conselhos e princípios da Bíblia Sagrada, e vivem com um coração puro diante do Senhor (Sl 73.1). A estes, está reservada a promessa de que, um dia, estarão para sempre com o seu Deus (Sl 24.2,4).
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida(I Tm 1.5).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...