sábado, 23 de junho de 2012

Coral Primícias Celebra 32 anos louvando ao Senhor



No próximo sábado dia 30 de junho e domingo dia 01 de julho de 2012, o Coral Primícias Agradece a Deus juntamente com toda Igreja pelos seus 32 anos de formação e louvor ao nosso Deus. No sábado será um encontro de corais e no domingo o Culto de agradecimento. Você é convidado a participar.

Leia um pouco mais sobre a formação do coral

Até o ano de 1933, a AD em Pernambuco não tinha em suas congregações órgãos ou grupos musicais de louvores oficialmente formados para participarem da liturgia do culto. Os louvores eram cantados de forma espontânea por toda a congregação ou até mesmo de forma isolada pelos irmãos que desejassem.

Era prática comum em nossos cultos os irmãos entregarem um “bilhetinho” pedindo uma oportunidade para cantar e que perdurou por muito tempo e às vezes ainda acontece. Lembro-me da minha adolescência na igreja na década de 80, quando irmãos me pediam para entregar esses pedidos ao dirigente do culto, e que geralmente eram escritos assim: um hino pelo irmão “João”, um hino pela irmã “Maria” e até mesmo pedidos para irmãs recitarem poesias também eram feitos, prática essa que está sendo colocada em desuso nas nossas igrejas.

Mas foi vendo essa carência musical da nossa igreja naquele período, que o irmão João Vieira, que era músico, pediu a permissão do Missionário Joel Carlson para organizar um grupo de cântico o que lhe foi concedido, tendo o Missionário o inaugurado em 11 de janeiro de 1934 num culto festivo, tornando-se então o primeiro coral da AD Pernambuco, dando início oficialmente às atividades musicais da igreja. Desse coral faziam parte dentre muitos as irmãs Ruth Signe Carlson e Isabel Lins.

O coral tinha o Templo Central (no Bairro da Encruzilhada) como a sua igreja sede e Por isso era denominado de Coral do Templo Central. Mas com o crescimento da Igreja, havia a necessidade de um templo maior, com mais capacidade de acomodação. Com a construção da nova sede da Igreja (Av. Cruz Cabugá – Santo Amaro) e respectiva mudança no ano de 1977, todos os órgãos e inclusive o coral foram transferidos para lá.

Neste período o templo da Encruzilhada ficou sem atividades e sem grupos, e na reabertura do templo como congregação, novos grupos foram formados, dentre eles o  coral Getsêmani que foi inaugurado em 1980 pelo Pastor José Leôncio da Silva.

Coral Getsêmani - Janeiro de 1995

Respondia pela congregação neste período o Evangelista Ademis Nogueira, hoje Pastor, e também o Presbítero Pedro de Paula. O seu organizador e primeiro regente foi o maestro Abner Apolinário, tendo passado ainda pela regência os seguintes maestros e maestrinas: Rita, Lisete, Cícero, Eraldo Sidrônio de Santana, Alaíde, Ronaldo Afonso, Débora Ferreira, Davi Barbosa, Heron Moraes Rodrigues e Rinaldo Sales.

Durante a direção e regência da maestrina Débora Ferreira o coral que se chamava Getsêmani, por sua sugestão, teve seu nome mudado, passando a se chamar Primícias.

Hoje o coral conta com aproximadamente 35 coristas e tem como regente o maestro Edimilson Ribeiro de Sales.

Leia também
  1. 1934 - Inaugurado o primeiro Coral da Assembleia de Deus em Pernambuco
  2. Coral Primícias participa de encontro de Corais na AD em Vila do Tenente - Mangueira - Recife

3 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Parabéns pelo excelente espaço.
Conhecê-lo alegrou meu coração!

Deixo o convite para visitar e também seguir...


Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigado pela reflexão com o salmo 23, agradecendo com carinho a sua visita. Deus te abençoe.

Unknown disse...

Obrigado pela reflexão com o salmo 23, agradecendo com carinho a sua visita. Deus te abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...