sexta-feira, 13 de julho de 2012


A fidelidade uma característica do fruto do Espírito Santo



Prezados Internautas,
A Paz do Senhor!
Devido às muitas ocupações estivemos um pouco ausentes do nosso blog.
Continuamos fazendo o comentário sobre as características do fruto do Espírito Santo.
E hoje estaremos meditando sobre a fidelidade.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei” (Gl 5.22,23). A fidelidade é uma característica que evidencia a presença do Espírito Santo na vida de um cristão, manifestada em seu relacionamento com Deus e com o próximo, abrangendo todos seus vínculos sociais.
A fé como Fruto do Espírito Santo é a qualidade que nos mantém firmes no propósito de agradar a Deus por meio de nosso viver, resistindo e vencendo as influências mundanas que tentam desviar nossa confiança no Senhor. Esta mesma fé nos habilita a vencer as obras infrutuosas da carne, bem como o escárnio por nossa fidelidade a Deus em meio a uma geração perversa.
A fé como qualidade do Fruto do Espírito também está vinculada a lealdade e a honestidade em nossos relacionamentos interpessoais. É a fidelidade que afasta as máscaras e a falsidade no trato com as pessoas e, principalmente, com os nossos irmãos em Cristo. Ela é autenticada quando enfrentamos o mundo por amor ao Senhor (Ap. 2.12,13), se manifesta na lealdade aos relacionamentos familiares (Ef 5.22-33: 6.1-4), no compromisso com a igreja local (Hb 10.25), nas contribuições para a obra de Deus (Ml 3.10) e em todos os aspectos da vida do crente.
A fidelidade é a prova da influência divina no caráter de um cristão, imprimindo a lealdade no coração e a legitimando a firmeza de suas convicções.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.21).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...