segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TOME UMA ATITUDE DE CORAÇÃO



Marcos 10. 17-21

Um homem chegou junto de Jesus a fim de saber o que fazer para herdar a vida eterna e travou o seguinte diálogo:

- Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?

- Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os meus mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.”

- Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos!

- Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

 Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste.

Quantos estão perecendo sem ter o direito de herdar a vida eterna tal qual este homem que por não querer renunciar às suas riquezas, se retirou da presença de Jesus muito triste, optando por não se desfazer de suas riquezas em vez de ter uma vida eterna com Jesus.


Na verdade Jesus não estava forçando o homem a se desfazer de suas riquezas, mas sim que o mesmo tomasse uma atitude de coração, uma atitude de renúncia, deixar o velho homem, sujo do pecado, corrompido e incrédulo de seus próprios erros e o seguir de coração limpo, transformado e com uma vida santificada e de obediência aos ensinos de Cristo.
 
Talvez você não queira aceitar a Jesus por não conseguir se libertar do pecado da fornicação, do adultério, da mentira, das drogas, o que provavelmente deva ser as suas riquezas efêmeras aqui nesta vida. Mas nas santas escrituras está escrito meu querido amigo(a): Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3. 16.

Você quer ter uma vida eterna para sempre? Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nEle, e Ele o ajudará. Salmos 37.5
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...