sexta-feira, 7 de novembro de 2014

JUBILEU DE CORAL DO CONJUNTO MUSICAL LOUVORES DE SIÃO

Foi comemorado sábado e domingo passado (01 e 02 de novembro) o Jubileu de Coral do Conjunto Musical Louvores de Sião. Estiveram participando no sábado o Conjunto Musical da AD em Brasilit - Recife/PE e o Conjunto Musical da AD em Nova Descoberta - Recife/PE bem como todos os demais grupos de música da Congregação. Ministrou a Palavra de Deus o Evangelista Lourival previamente escalado pelo Pastor Presidente.







A manifestação do poder de Deus foi bem evidente através da ministração do servo de Deus Evangelista Lourival. Vidas renderam-se aos pés de Jesus Cristo recebendo o renovo espiritual em suas vidas num culto pentecostal.


No domingo ocorreu o culto de Encerramento com uma belíssima apresentação sobre os 35 anos do conjunto e com a presença dos Conjuntos Musicais da AD em Jerônimo Vilela 1 e AD em Acampamento 2 e todos os demais grupos de louvores local. A ministração da Mensagem esteve a cargo do Evangelista Natanael Balé. Presentes no Encerramento os Presbíteros Joseildo, Jota Ribeiro e Isaías.









A História do Conjunto Musical Louvores de Sião

A história do conjunto musical Louvores Sião tem início no ano de 1979, onde com a mudança da Sede da Igreja para o novo templo central, os grupos musicais aqui existentes foram transferidos para a nova sede, sendo formados e inaugurados novos grupos aqui na Congregação.

A marcha da Igreja é constante e não para e o conjunto Musical Louvores de Sião é então criado e tem sua inauguração no dia 02 de novembro de 1979 pelo saudoso Pastor José Leôncio da Silva que fez a leitura no livro dos salmos 100, onde logo após a oração de agradecimento o conjunto apresentou o seu primeiro número musical de forma oficial. O hino ensaiado para esta ocasião foi o de número 144 da Harpa Cristã: Vem à Assembleia de Deus de autoria do Pastor Paulo Leivas Macalão.

Nestes trinta e cinco anos estiveram à frente do conjunto os seguintes dirigentes:  irmão Sebastião, vindo em seguida o Irmão Joel, depois o maestro Josué e Diácono Ronaldo. Devido às suas muitas atribuições e direção de outros grupos musicais em outras congregações, o irmão Ronaldo não podia dá uma assistência mais efetiva ao conjunto tendo daí o Pr. José Leôncio convidado e trazido da congregação em Acampamento, o Irmão Jessé Mendonça para auxiliar o irmão Ronaldo.

O irmão Jesse ingressou no conjunto no dia 30 de janeiro de 1990 auxiliando o irmão Ronaldo na direção até a saída do irmão Ronaldo que foi separado para o presbitério, assumindo então a direção a partir daí, sendo atualmente o dirigente com mais tempo à frente do conjunto ou seja, vinte e quatro anos de atividades ininterruptas cooperando com o Pr. da Igreja.

Durante estes vinte e quatro anos de direção do Irmão Jessé, fizeram parte da direção como secretárias do conjunto às irmãs Marta, Gercina, Ednei Bezerra, Lourdes Bernardo, Luciene Luna, Lucia Andrade e atualmente a irmã Suzana Borges.

Em todo esse período da direção do irmão Jesse, o conjunto participou de várias atividades de evangelismo em conjunto com a Campanha Evangelizadora no Sertão do estado, em casas de apoio, no interior de Pernambuco desenvolvendo um trabalho de ação social com doação de donativos na região atingida pela seca tendo o Senhor nosso Deus manifestado o Seu poder grandemente.

Hoje, dia 02 de novembro, o Conjunto Musical Completa 35 anos (Jubileu de Coral) agradecendo ao Senhor pelas bênçãos de salvação, curas, libertações, Batismo no Espírito Santo que Ele tem dispensado à Sua Igreja e aguardando o dia da redenção da Igreja. Maranata!


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...